BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

sábado, 5 de julho de 2014

PISTOLEIRO QUE MATOU PROMOTOR EM PAU DOS FERROS/RN, É PRESO NOVAMENTE NO MARANHÃO; ELE PORTAVA PISTOLA 9MM

EDMILSON FONTES - FOTO: VOUREMAR FERNANDES
O pistoleiro Edmilson Pessoa Fontes, que cumpria pena no regime semi-aberto por assassinar o promotor Manoel Alves Pessoa Neto, foi preso por policiais do Batalhão da cidade de Bacabal no Maranhão. Os policiais o capturaram no fim da tarde de domingo, (02). Com ele foi encontrada ma pistola de calibre 9mm e munição. A prisão de Edmilson, aconteceu no município de Bom Lugar, vizinho a Bacabal.
Em 1997, o pistoleiro matou a tiros o promotor de Justiça da cidade de Pau dos Ferros/RN, Manoel Alves Pessoa Neto. O crime ocorreu no interior do Fórum.
No estado do Maranhão, Edmilson estava na casa de familiares no povoado Santa Teresa e usava uma moto Fan sem placas. O documento que portava era de seu primo identificado como Francisco Heldo Feitosa. Naquela região, ele tinha chegado há poucos dias.
A morte do promotor aconteceu no dia 8 de novembro de 1997. O pistoleiro Edmilson Pessoa Fontes, entrou no Fórum, e primeiro atingiu o vigilante Orlando Alves Mari, que morreu na hora. Na sequência, ele atirou contra o promotor várias vezes. O representante ministerial estava em seu gabinete. Mesmo baleado, Manoel Alves, deixou o local em seu carro, conseguindo dirigir até a pousada onde estava hospedado para pedir socorro. Antes de morrer, ainda denunciou seu algoz.
Segundo consta no processo, o pistoleiro esteve presente no velório do promotor e ainda consolou com os votos de pesar o filho da vítima.
Em 2002, Edmilson Fontes foi levado a júri popular e condenado a 24 anos de reclusão.
Quando foi preso, no domingo, dia 02  de dezembro de 2012, por policiais militares da cidade de Bacabal, disse que está cumprindo a pena em regime semi-aberto.
FONTE - BLOG SIDNEY SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS

Quem sou eu

Minha foto
O Blog JOTA JÚNIOR é o 10º do Portal Oeste News – A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, com 10 blogs e mais de 500 links – UMA VERDADEIRA ENCICLOPÉDIA DIGITAL NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, com as coisas potiguares. Esta página na INTERNET é exclusivamente com links referentes várias Câmaras Municipais Potiguares. Juntando-as de APODI, MOSSORÓ e PAU DOS FERROS, links do blog JM-DOCUMENTOS. Nossa intenção é no sentido é de criar links dissecando a história de Câmeras Municipais de nosso Estado.