BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

terça-feira, 29 de março de 2011

JOCA DE CININHA

Joca de Cininha foi pistoleiro afamado na região Nordeste e, principalmente, no RN. Creditavam a ele várias mortes encomendadas. Foi preso várias vezes e solto outras tantas. Chegou a ser segurança de um comerciante por demais conhecido no bairro do Alecrim. Morreu em uma tocaia na cidade de Caraúbas/RN com um tiro na nuca. Na época não existia IML na região oeste e foi preciso deslocar para Mossoró/RN um médico legista e dois necrotomistas, sendo um deles o meu compadre Zé Pichete, um dos melhores do IML. Zé Pichete dedicou toda sua vida aos mortos. Começou a trabalhar ainda menino ajudando o pai, que era coveiro no cemitério do Alecrim, a cuidar das covas. Mais tarde se tornou coveiro e depois assumiu a administração do cemitério do Alecrim. Quando prestou concurso para necrotomista do IML foi classificado em 1º lugar. Após horas examinando o cadáver o médico legista não encontrou o projétil. Zé Pichete sugeriu que o projétil poderia estar no estômago, junto com os alimentos que ele acabara de almoçar, mas o médico o chamou de doido. O necrotomista saiu de mansinho, foi examinar o estômago do cadáver sozinho e encontrou o projétil. O doutor pediu então desculpas a Zé Pichete e chegou à conclusão que o projétil tinha entrado pela nuca, perfurado a primeira parede do esôfago e, não tendo força para furar a outra parede, desceu alojando-se no estômago.
FONTE: SITE GRUPO VIDA

9 comentários:

  1. *Foi preso uma única fez, acusado de participar da morte de seu primo João Martimiano, mas foi absorvido; foi morto em Sao Miguel de Pau dos Ferros; foi necropsiado na faculdade de medicina em Natal. Acho que a reportagem se refere a outra pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza se refere a outra pessoa. A história é inverídica sem embasamento e totalmente tendenciosa. Sou filha de Joca e luto pela memória do meu pai

      Excluir
    2. Qual foi o ano da morte de Joca de cininha?

      Excluir
  2. Se o Sr. Não tem criatividade para entretenimento de seus leitores, procure informações fidedignas e seguras. Sua Estória não é verdadede conte a História direito. Sou formada no curso de Doreito e conheço bem o q é calúnia e difamação. Caso não tenha provas contundentes, retire esta postagem, pois caso contrário será penalizado sob a égide da Lei q confere vericidade aos fatos. Sou a única filha de Joca e lhes digo: esta história é FALSA

    ResponderExcluir
  3. Antes de fazer sua reportagem, verifique o início meio e fim, começou com a morte do Pai do Joca Sr Luiz Cesário da Silva,pelo seu Primo terceiro João Martimiamo (pistoleiro) esse sim com 14 anos de cadeia pela sua primeira pistolagem, e depois procurado por outras 3 mortes.

    ResponderExcluir

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS

Quem sou eu

Minha foto
O Blog JOTA JÚNIOR é o 10º do Portal Oeste News – A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, com 10 blogs e mais de 500 links – UMA VERDADEIRA ENCICLOPÉDIA DIGITAL NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, com as coisas potiguares. Esta página na INTERNET é exclusivamente com links referentes várias Câmaras Municipais Potiguares. Juntando-as de APODI, MOSSORÓ e PAU DOS FERROS, links do blog JM-DOCUMENTOS. Nossa intenção é no sentido é de criar links dissecando a história de Câmeras Municipais de nosso Estado.